O BNDES disponibilizou 3 modalidades de linha de crédito que podem ser acessadas também por empresas do mercado cervejeiro gaúcho
Empreendedores de todos os portes e setores da economia com sede ou filial em municípios em estado de calamidade no Rio Grande do Sul terão acesso a linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com recursos do Fundo Social criado pela Lei 12.351/2010 e composto de recursos de royalties do pré-sal. A iniciativa foi anunciada no final de maio.
A nova linha de financiamento tem orçamento de R$ 15 bilhões e será operada pelo BNDES e repassada aos clientes finais por meio de instituições financeiras habilitadas a operar com o banco de desenvolvimento (uma rede que conta com mais de 70 agentes, entre cooperativas, bancos comerciais e regionais, entre outros). A linha terá três modalidades.
Modalidades da linha de crédito do BNDES para empresas do RS
Uma primeira modalidade é voltada ao financiamento à aquisição de máquinas, equipamentos e serviços, tanto aqueles credenciados ao produto BNDES Finame como todos os demais bens industrializados fabricados no país. A taxa será de 1% ao ano mais, a que se soma o spread de risco cobrado pela instituição financeira repassadora (valor que é negociado diretamente entre este agente e o empreendedor). O prazo das operações será de até 5 anos, com carência de até 1 ano.
Créditos: Carlos Felipe Freitas - https://catalisi.com.br/
Matéria completa:
https://catalisi.com.br/bndes-cria-linha-de-credito-de-r-15-bilhoes-que-pode-ser-acessado-por-cervejarias-gauchas/?utm_campaign=later-linkinbio-catalisi_cerveja&utm_content=later-43813354&utm_medium=social&utm_source=linkin.bio