Tendências do Mercado de Cerveja

A análise aponta China, Brasil e México como países com melhor desempenho na venda de cerveja em 2023.


A pesquisa aponta também a importância da ativação de outros canais de vendas como alternativa a bares e restaurantes que ainda enfrentam dificuldades na retomada das operações em alguns países.

O comércio eletrônico aparece como uma das opções principais. De acordo com a IWSR, as bebidas devem representar cerca de 25% das vendas em valor deste canal até 2026.


Outro destaque é para o crescimento das vendas de cervejas especiais em 2023 como já aconteceu ano passado.


A venda de cervejas artesanais e de produtos sofisticados deverão aumentar acompanhando as tendências do consumidor em busca de indulgência e por prazer em seu dia a dia.

 

A cerveja sem álcool parece que entrou de vez no hall de prioridades das cervejarias. Ela vai continuar em expansão com taxas de crescimento de dois dígitos na maioria dos países.

Mas, para garantir a competitividade no mercado, as empresas terão que investir em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos tendo atenção especial aos sabores diferentes que possam proporcionar novas experiências de consumo.


Oferecer os produtos em todas as ocasiões no tempo certo também é chave para o sucesso, além de colocar a sustentabilidade como tema central das ações da companhia.

 

Leia a reportagem completa:

https://engarrafadormoderno.com.br/edicao-online/equacao-complicada-mas-pra-la-de-essencial


FONTE:  https://engarrafadormoderno.com.br

 

Ler mais notícias

IMPOSTO SELETIVO ENTRE BEBIDAS ALCOÓLICAS É UMA POLÍTICA INTERNACIONAL PADRÃO E NÃO INVENÇÃO DE BRASILEIRO

Há pouco mais de dez anos, a Rússia declarou guerra ao alcoolismo. A doença era responsável por 59% das mortes entre homens e 33% nas mulheres na faixa de 15 a 54 anos, de acordo com estudos de Oxford e do Centro de Pesquisa de Câncer em Moscou. Entre as medidas adotadas pelo governo Putin, estavam o aumento da carga tributária das bebidas com maior teor alcoólico, para induzir a população a consumir outras com menos álcool, e a adoção de limites de comercialização.

BNDES cria linha de crédito de R$ 15 bilhões que pode ser acessada por cervejarias gaúchas

O BNDES disponibilizou 3 modalidades de linha de crédito que podem ser acessadas também por empresas do mercado cervejeiro gaúcho Empreendedores de todos os portes e setores da economia com sede ou filial em municípios em estado de calamidade no Rio Grande do Sul terão acesso a linhas de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com recursos do Fundo Social criado pela Lei 12.351/2010 e composto de recursos de royalties do pré-sal. A iniciativa foi anunciada no final de maio.

Bar tem fábrica para ver de perto e dono serve chope ‘direto da fonte’

Bar tem fábrica para ver de perto e dono serve chope ‘direto da fonte’ Créditos: Por Idaicy Solano - CAMPO GRANDE NEWS Cervejaria no Tiradentes tem capacidade para produzir e armazenar 60 mil litros da bebida por mês. Com um visual que nitidamente enaltece a cerveja e traços do Pantanal sul-mato-grossense, uma cervejaria artesanal no bairro Tiradentes é o novo point para quem não dispensa um lugar em que o dono simpático é sem frescura e ama servir a famosa comida de boteco e música ao vivo quase todo dia.

Vamos falar sobre seu projeto?

Ajudamos na elaboração de seu projeto, desde a implementação até a expansão de sua cervejaria. Preencha os dados para entrarmos em contato.

Contato

Este site utiliza cookies para te proporcionar uma melhor experiência. Ao continuar navegando, você aceita nossa Política de Privacidade.

Política de Privacidade