A análise aponta China, Brasil e México como países com melhor desempenho na venda de cerveja em 2023.
A pesquisa aponta também a importância da ativação de outros canais de vendas como alternativa a bares e restaurantes que ainda enfrentam dificuldades na retomada das operações em alguns países.
O comércio eletrônico aparece como uma das opções principais. De acordo com a IWSR, as bebidas devem representar cerca de 25% das vendas em valor deste canal até 2026.
Outro destaque é para o crescimento das vendas de cervejas especiais em 2023 como já aconteceu ano passado.
A venda de cervejas artesanais e de produtos sofisticados deverão aumentar acompanhando as tendências do consumidor em busca de indulgência e por prazer em seu dia a dia.
A cerveja sem álcool parece que entrou de vez no hall de prioridades das cervejarias. Ela vai continuar em expansão com taxas de crescimento de dois dígitos na maioria dos países.
Mas, para garantir a competitividade no mercado, as empresas terão que investir em inovação, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos tendo atenção especial aos sabores diferentes que possam proporcionar novas experiências de consumo.
Oferecer os produtos em todas as ocasiões no tempo certo também é chave para o sucesso, além de colocar a sustentabilidade como tema central das ações da companhia.
Leia a reportagem completa:
https://engarrafadormoderno.com.br/edicao-online/equacao-complicada-mas-pra-la-de-essencial
FONTE: https://engarrafadormoderno.com.br